Policiais Militares de Mato Grosso do Sul terão identidades funcionais mais seguras e modernas

  • Publicado em 28 maio 2015 • por •

  • Campo Grande (MS) – Policiais militares ativos e inativos de todo o Estado terão novas identidades funcionais, que priorizam importantes itens de segurança, e incorporam a nova matrícula dos servidores, que recentemente foi alterada pela Secretaria Estadual de Gestão de Recursos Humanos (SEGRH).

    Em Campo Grande os procedimentos para a expedição do documento estão sendo feitos no Comando-Geral da Polícia Militar e finalizam na sexta-feira da semana que vem, dia 5 de junho. Realizado pela Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP), através do Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul, órgão subordinado à Coordenadoria Geral de Perícias, o procedimento consiste em três etapas, que são a atualização cadastral, captação de foto e coleta das impressões digitais dos policiais. A entrega do documento é feita em 10 dias úteis.

    Para o Comandante-Geral da PM, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, a atualização do documento é extremamente importante para instituição e também para todos os policiais. “A nova carteira é mais segura, moderna e favorece a identificação com maior rapidez e evita tentativas de fraudes”, afirma.

    NOVAS FUNCIONAIS PM CEL OLIVEIRA

    Foi estabelecido um cronograma de atendimento aos servidores para expedição da nova carteira, por unidade de lotação, que começou por Campo Grande e segue durante todo o mês de junho nas unidades da Polícia Militar no interior do Estado, após este período será estabelecido um calendário para a confecção das novas identidades funcionais dos policiais inativos e da reserva.

    Cada policial será atendido nas cidades ou regionais onde estão lotados, não sendo necessário o deslocamento para a Capital. As fotos são digitalizadas no local, soldados e cabos com o 4º B devem trajar farda modelo “azulão”, sargentos, subtenentes e oficiais 3º A (túnica).

    PMMS

    Categorias :

    Segurança Pública

    Veja Também