Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Rodoviária realizou na manhã desta quarta-feira (13) em Ponta Porã, a maior apreensão de drogas da história já realizadas pelas polícias de Mato Grosso do Sul e uma das maiores já realizadas no País. A droga, pesando 17,130 toneladas, estava em uma carreta bi-trem abordada em bloqueio policial de rotina, na MS-164.
Em vistorias os policias da Base Operacional de Ponta Porã encontraram o carregamento de maconha camuflado sob uma carga de soja. O condutor da carreta, com placas de Ponta Grossa (PR), um sul-mato-grossense de 31 anos, natural de Paranhos, disse que a droga foi pega em Antônio João e seria levada para São Paulo (SP), onde seria entregue para um desconhecido, que pagaria pelo transporte a quantia de R$ 50 mil.
De acordo com o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, tenente-coronel Waldir Acosta, a carga está avaliada em mais de R$ 16 milhões e, com o total de droga apreendido é possível fazer mais de 34 milhões de cigarros de maconha. “Graças a dedicação e atuação dos nossos policiais conseguimos evitar a chegada dessa droga aos grandes centros e que ela causasse danos irreparáveis à sociedade”, comemora.
Com esta apreensão já passa de 75 toneladas a quantidade de drogas apreendidas em Mato Grosso do Sul este ano. Ao longo do ano passado foram apreendidas em todo o Estado mais de 230 toneladas de drogas, a maior quantidade já tirada de circulação no país.