Campo Grande (MS) – Homens da Polícia Militar Rodoviária apreenderam quase de 10 toneladas de maconha no quilômetro 22 da MS-480, em Anaurilândia. A droga que estava sendo transportada em uma carreta bitrem tinha como destino o interior do estado de São Paulo.
A Polícia chegou até a droga na sexta-feira (21) após receber denúncias de funcionários do Posto Ofaiés de que havia no local uma carreta carregada com milho, porém com suspeitas de estar transportando droga embaixo da carga. Em conversa com os policiais o motorista do veículo, um homem de 27 anos acabou confessando que o carregamento era de maconha.
Ao vistoriar a carreta de cor branca, com placas do Paraná, os policiais militares rodoviários encontraram 100 fardos de maconha, identificados por cores diversas, que após pesagem totalizaram 9 mil 820 quilos da droga. Aos policiais o acusado disse ter pego a droga em Ponta Porã e que levaria até uma cidade próxima de Piracicaba (SP).
Antes de chegar ao destino final a maconha passaria por Rio Brilhante, onde a carreta seria preparada para transportar a droga. O motorista que receberia R$ 50 mil pelo transporte foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, para onde foram levados também a carreta e a droga. A pena do acusado pode chegar a 15 anos de prisão, mais multa que varia de 500 a 1.500 dias.