Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato grosso do Sul (PMMS) recebeu nesta terça-feira (7.5), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) a doação de 20 armas de uso restrito, que deverão ser utilizadas nas unidades da corporação localizadas em Campo Grande e na região de fronteira. A entrega foi realizada na sede da Secretaria de estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Na oportunidade o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, agradeceu a parceria órgão, e enfatizou que essa é a segunda doação de armas feita pelo Depen às forças estaduais. “Esse tipo de ação demonstra a integração entre os órgãos de segurança pública, com objetivo de combater o crime organizado e aumentar a sensação de segurança da população sul-mato-grossense”, pontuou.
A entrega do armamento foi realizada na sede da Secretaria de estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), pelo diretor do Presídio Federal de Campo Grande, agente Rodrigo Almeida Morel, ao comandante da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, que destacou a importância desta doação. “Os nossos policiais já estão treinados para utilizar esse tipo de armamento, que será empregado nas ações policiamento ostensivo e preventivo, melhorando assim o trabalho dos nossos policiais da Capital e da região de fronteira”.
O diretor do Presídio Federal disse que a entrega do armamento significa o aumento da integração entre as forças de segurança estaduais e federais. “Essa iniciativa demonstra consolidação de uma parceria junto à Sejusp. Até agora já foram mais de 60 armas doadas, e a previsão é que aconteça a entrega outras, que deverão beneficiar a Agência de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Polícia Civil”, destacou o diretor.
No total, foram repassadas para a PM 10 fuzis Imbel MD97 e 10 carabinas Taurus CTT.40.