Aquidauana (MS) – Nesta semana, policiais militares que compõe a Guarda Externa do presídio de Dois Irmãos do Buriti estiveram nas dependências do estande de tiros do 9º Batalhão de Engenharia e Combate do Exército Brasileiro com a finalidade de receberem instruções com os novos armamentos a serem utilizados na atividade fim.
Guardas Externas são equipes que realizam o serviço de sentinela nos postos avançados dos presídios (também chamados de guaritas altas). Esse trabalho visa, dentre outras coisas, a vigilância constante das atividades internas e externas nas imediações das unidades prisionais, frustrar eventuais tentativas de fugas e impedir que materiais estranhos ao local sejam introduzidos pelas muralhas.
Com o recebimento de fuzis calibre 762mm, os policiais militares realizaram treinamento para adequar-se o novo armamento. O 1º Tenente PM Diego Ferreira, que atualmente responde pelo comando do Pelotão da PM de Dois Irmãos do Buriti esteve à frente da tropa PM e recepcionou o 2º Tenente de Engenharia Fernando Monteiro Rodrigues Coutinho que repassou instruções de tiro, manuseio e manutenção do fuzil.
“Primeiramente temos de perfilhar os esforços do Comando do CPA-3, Coronel Evaldo Mazuy e do Comando do 7ºBPM, Tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva, pela busca incessante de novos recursos, tanto no que tange à logística quanto ao que tange ao aperfeiçoamento da tropa. Também externamos nossos agradecimentos ao Comandante do 9º B.E C.O.M.B, Coronel José Diderot Fonseca Júnior e ao Tenente Fernando Coutinho que, pela parceria, tornaram isso possível. Nós, Policiais Militares, estamos em processo de constante mutação, sempre buscando aprimorar nosso modo de agir e, com isso, melhorar a qualidade dos serviços prestados. Nesta ótica, entendemos que várias vertentes são mutáveis, dentre as quais a aquisição e utilização consciente de novos armamentos e por isso treinamos, para desempenhar um trabalho de qualidade à sociedade a que servimos” , disse o Comandante da unidade de Dois Irmãos do Buriti, 1º Tenente Diego Ferreira.
PMMS