Nova Andradina (MS) – Foi realizada nesta terça-feira (13.3), a formatura de 39 novos cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) Polo Nova Andradina. A solenidade faz parte do programa de valorização da carreira dos policiais militares que tem sido desenvolvido pelo Governo do Estado, somente neste mês de março 430 soldados estão sendo promovidos a cabo. O evento foi presidido pelo comandante-geral da PM, Waldir Ribeiro Acosta, e o comandante de Poliamento de Área 1 (CPA-1), coronel Givaldo Mendes de Oliveira.
O curso que teve início em dezembro de 2017, capacitou os alunos a desempenharem as novas funções, que a partir de agora passam a desempenhar o comando de equipes de serviço e auxiliar os sargentos e oficiais nas instruções e serviços diários da corporação.
O comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, patrono da turma que levou o nome de “Soldado PM Edicarlos Pereira da Costa”, policial militar que veio à óbito em decorrência de acidente automobilístico em 2011 e que faria parte desta turma de graduados, destacou o trabalho desenvolvido pela atual gestão de MS em relação a valorização da tropa.
“Estamos orgulhosos, e com a sensação de dever cumprido por mantermos um planejamento feito e dar continuidade nos cursos de formação, que permitem aos militares ascender profissionalmente na carreira”, pontuou o comandante, citando ainda a parceria com o governador Reinaldo Azambuja e o com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Os Policiais Militares que participaram do Curso no Polo de Nova Andradina são oriundos da área do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), do 12º BPM de Naviraí, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária e Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Os formandos durante a solenidade homenagearam a viúva do soldado Edicarlos, que esteve presente no evento juntamente com os filhos e a mãe do policial que deu nome à turma e também o patrono, paraninfo, coordenador do curso e comandante do pelotão.