Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou nesta quarta-feira (10), o balanço da Operação Carnaval, realizada pelas equipes do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) entre às 8 horas da manhã do dia 5, até a zero hora de hoje, quando foram abordadas 7.870 pessoas, sendo que 29 delas foram flagradas dirigindo embriagadas e acabaram presas.
O total de presos pela Polícia Militar durante o Carnaval foi de 113 pessoas, sendo que 30 delas possuíam em aberto mandados de prisão e eram consideradas foragidas da Justiça e foram recolhidas ao sistema prisional.
Durante o plantão do Carnaval o policiamento ostensivo foi intensificado com a realização de blitz e barreiras fixas e móveis, sendo realizadas ações pontuais próximo aos locais onde aconteceram os carnavais de rua, que receberam fluxo intenso de pessoas.
Os policiais das unidades do Comando de Policiamento Metropolitano abordaram 4.647 veículos durante o feriado prolongado, sendo que destes 31 eram furtados ou roubados e foram recuperados e outros 316 estavam irregulares e foram removidos para pátios do Departamento Estadual de Trânsito. Também foram lavrados 719 Autos de Infração.
As equipes do CPM atenderam 88 acidentes de trânsito, 12 ocorrências de vias de fato (briga), 10 de ameaças, 27 de violência doméstica, 2 homicídios e 5 tentativas. As ações do CPM envolveu todas as equipes operacionais e de setores administrativos Polícia Militar que tiveram folgas e férias suspensos para intensificar o policiamento durante o Carnaval.