Campo Grande (MS) – O município de Aquidauana sediou nesta quinta-feira (3), a segunda edição da Conferência dos Direitos da Mulher, que este ano teve como tema Mães, Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”. Realizado na Câmara de Vereadores, o evento contou com a presença da subsecretária de Políticas para a Mulher de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja.
Com o objetivo de discutir as estratégias de fortalecimentos das políticas para as mulheres e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais e federativas, a Conferência contou ainda com a presença da Polícia Civil, que foi representada pelo delegado regional de Aquidauana, Evandro Luiz Banheti Corredato.
A abertura contou com a apresentação de um vídeo em homenagem aos nove anos de criação da Lei Maria da Penha e músicas do Coral das Crianças do CEJAR. Palestrou na Conferência Rosana Monti Henki, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres da Secretaria de Estado de Direitos Humano, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
O evento contou ainda com oficinas, que foram seguidas de elaboração de propostas, plenária, inscrição e eleição de delegados.