Campo Grande (MS) – Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Mundo Novo, por requisição do delegado José Eduardo Rocha, a Polícia Civil apreendeu mais de 740 quilos de maconha no início da noite desta quinta-feira (25), em uma borracharia localizada ao lado de um posto de combustíveis, no quilômetro 20 da BR-163 naquele município.
A droga prensada que pesou 742 quilos estava dividida em 33 fardos e foi localizada em um cômodo existente nos fundos da borracharia, que pertence a um indivíduo de 24 anos. Três funcionários do estabelecimento, sendo dois rapazes de 25 e 24 anos e um adolescente de 17 anos, apontados pela Polícia Civil como comparsas do proprietário do local, foram autuados em flagrante.
Além da droga, na borracharia foram apreendidos ainda R$ 5 mil em dinheiro. Buscas também foram realizadas na casa do proprietário da borracharia, localizada na rua Gercindo Alves Rocha, em Mundo Novo, onde os policiais encontraram e apreenderam um revólver calibre 38 e 10 munições do mesmo calibre, duas motocicletas, sendo uma delas de alto valor comercial e um carro, bens muito provavelmente adquiridos com o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas.
O dono da borracharia não foi localizado pela Polícia Civil, que realiza diligências para prender o acusado. Os dois maiores foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, o adolescente apreendido também vai responder a procedimento de ato infracional pelos mesmos crimes. A droga, dinheiro, motos e veículo foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, responsável pelas investigações.