Operação conjunta entre o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), resultou na apreensão de 1,1 tonelada de maconha em Campo Grande, na tarde de ontem (15).
A ação é parte da Operação Hórus, realizada em Mato Grosso do Sul por meio de parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), via Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
A droga estava acondicionada em tambores de plástico de 200 litros, de uma carga de lixo hospitalar. Os tambores estavam sendo transferidos de um caminhão para o outro, na rua João Batista Oliveira de Souza, no Jardim Pênfigo, quando foi realizada a abordagem pelos policiais do Dracco e da Denar.
Os policiais chegaram até a droga a partir de investigações iniciadas com a apreensão de outros 700 quilos de maconha, em 30 de junho, pelo Dracco. Na ação foram presas 6 pessoas e apreendidos os dois caminhões, um veículo tipo SUV e um revólver calibre 38.
Parte da droga apreendida ontem, cerca de 100 quilos estavam estava guardada em uma residência que servia como depósito para a associação criminosa, localizada na rua Manoel Marcelino Rodrigues, no Parque Lageado, em Campo Grande, pertencente ao motorista e passageiro do SUV, que chegaram no Jardim Pênfigo, no momento da ocorrência, para pegar mais droga.
Os acusados foram presos e encaminhados juntamente com os veículos, a droga e a arma, para a Denar, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, sendo em seguida colocados à disposição da Justiça.