Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (PMA) apreenderam na tarde de ontem (12), no rio Aquidauana, sete exemplares de peixes fora da medida permitida. Entre os exemplares encontrados havia uma peixe da espécie pacu. O tamanho para captura permitido por lei é de 45 cm, mas os apreendidos tinham 38 cm.
O infrator admitiu ter conhecimento da legislação e a PMA apreendeu além dos 15,4 kg de pescado, o barco, o motor de popa, uma carretilha com vara e dois caniços com anzóis.
O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido com o material à delegacia da Polícia Civil de Aquidauana, onde recebeu autuação em flagrante delito por crime ambiental de pesca predatória e foi liberado após pagamento de fiança. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.308,00.
Durante a fiscalização, a PMA ainda apreendeu três tarrafas abandonadas por elementos que fugiram ao avistar os policiais e retiraram do rio 87 anzóis de galho e quatro espinheis com 20 anzóis cada um.
O pescado será doado a instituições filantrópicas.
PMA