Campo Grande (MS) – A ‘Roda de Conversa’ desta terça-feira (14) foi na Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), reforçando a prevenção, o encaminhamento e a proteção da mulher que sofre qualquer tipo de violência. A primeira-dama Fátima Azambuja destacou o comprometimento do Governo do Estado, principalmente, na implantação da Delegacia 24 horas, na Casa da Mulher Brasileira. “Hoje a mulher está mais segura e amparada pelos poderes para denunciar. A Delegacia 24 horas fica a disposição atendendo até mesmo nos finais de semana, dias com mais ocorrências”, disse a primeira-dama.
A secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, disse que a secretaria toma algumas medidas para proteger as mulheres. “Hoje 80% das casas populares são destinadas às mulheres com filhos e, temos a atenção de enviar o carnê de pagamento no nome da mulher. Isso dá uma certa segurança em caso de separação”, afirmou.
A ‘Roda de Conversa’ tem o objetivo de promover o debate para prevenção e combate a qualquer tipo de violência. Desde março, a Subsecretaria da Mulher está percorrendo diversos órgãos para levar aos locais de trabalho dos servidores orientação para prevenção e para possível denúncia de agressores.
A subsecretária de Políticas para Mulher, Luciana Azambuja Roca, destacou a importância do fortalecimento da mulher na questão financeira. “É necessário orientar essas mulheres a buscarem opções de renda. Muitas não denunciam as agressões por não terem como manter o sustento da casa”, declarou.
Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Foto: Xuxa