Comprometida em promover a segurança e o empoderamento das mulheres em todos os aspectos da sociedade, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou nesta quarta-feira (17) palestra sobre Porte Velado, um evento que destaca a importância da autodefesa e capacitação feminina.
Capacitação Defensiva
Com o intuito de oferecer experiências sobre autoproteção e enfrentamento de desafios, Fabiana Trentin palestrante, especialista em defesa pessoal, instrução de armamento e tiro, falou sobre as ações de empoderamento para que as mulheres possam se proteger e enfrentar qualquer situação com confiança. A palestrante é embaixadora da Glock e da Armífera e em sua fala compartilhou técnicas e conhecimentos vitais, incluindo a realização de manutenção, adaptações, porte e manuseio seguro de equipamentos de defesa, como a renomada pistola 9mm Glock.
O Delegado-Geral Roberto Gurgel de Oliveira Filho enfatizou a importância do evento no contexto do mês de combate à violência doméstica, o “Agosto Lilás”. Ele ressaltou que a segurança das mulheres é uma prioridade e destacou a necessidade de capacitação para lidar com todas as circunstâncias, bem como fazer bom uso do armamento. “Como parte desse compromisso, todas as Policiais Civis receberão em breve seu próprio equipamento de trabalho: a pistola 9mm Glock. Essa ferramenta representa mais do que uma arma; é um símbolo de empoderamento e segurança para todas as mulheres policiais”, pontou.