Campo Grande (MS) – A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul divulgou um balanço da Operação Nacional “Anjos da Lei”, realizada nesta terça-feira (13.11), que teve como objetivo combater o tráfico de drogas nas proximidades e dentro de escolas públicas e privadas. Ao todo foram 47 pessoas detidas no Estado durante ação, desses 14 por cumprimento de mandado de prisão, 16 presas em flagrante, outras 16 por porte de drogas e um evadido.
Também foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, apreendidos quatro veículos, sendo um com registro de roubo, dois celulares, seis munições de calibre 7,62, vários aparelhos eletrônicos produtos de furto, 184,3 gramas de maconha e 297,8 gramas de cocaína.
Coordenada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp) a operação ocorreu simultaneamente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, e de acordo com as informações, segundo o balanço atualizado da operação, a nível nacional, divulgado na tarde desta terça-feira, foram efetuadas 455 prisões, sendo 10 foragidos recapturados, 134 flagrantes, 223 por mandado e 85 adolescentes apreendidos.
Durante entrevista, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann afirmou que a operação contra o tráfico de drogas perto da escola é necessária para evitar que jovens se viciem já na adolescência.
Veja o balanço no MS da operação Anjos da Lei, que combate o tráfico de drogas na proximidade de escolas ou dentro delas.
APREENSÕES:
06 munições cal.7,62
Maconha: 184,3 gramas
Cocaína: 297,8 gramas
04 veículos, um produto de roubo
02 celulares
Vários aparelhos eletrônicos produtos de furtos
10 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar cumpridos
01 Evadido
14 Mandados Prisões cumpridos.
16 Presos em flagrante
16 Conduzidos por Porte de drogas