Campo Grande (MS) – Balanço divulgado nesta terça-feira (1º) pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), aponta que nos últimos dois meses os policiais da unidade apreenderam uma média de 200 quilos de drogas por dia na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia.
Nos últimos 60 dias foram tiradas de circulação pelo DOF ao longo da faixa de fronteira mais de 12 toneladas de drogas, uma média de 200 quilos de drogas todos os dias, contabilizando um prejuízo de mais de R$ 15 milhões aos narcotraficantes, números expressivos que apontam para o constante combate ao narcotráfico em Mato Grosso do Sul.
Os números do DOF com relação a apreensão de maconha, são 98% maiores que as quantidades apreendidas no mesmo período de 2015. Já de cocaína foram tirados de circulação este ano aproximadamente 400% a mais que no primeiro bimestre do ano passado e de pasta base de cocaína as apreensões foram quase 1.000% maiores.
Os homens do DOF também apreenderam cerca de R$ 3 milhões em contrabando e descaminho, 13 armas de fogo, recuperou 31 veículos furtados ou roubados e prendeu em flagrante 55 pessoas acusadas de tráfico de drogas.
De acordo com o diretor do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa o trabalho realizado pelo Departamento neste primeiro semestre superou as expectativas. “Alcançamos números muito significativos no combate aos crimes transfronteiriços”, pontuou.