Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja ressaltou a importância do desenvolvimento sustentável do Estado e dos municípios nesta segunda-feira (1º), durante a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, que aconteceu no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
“Ninguém quer o desenvolvimento a qualquer custo”, afirmou Reinaldo durante a solenidade, que integra as ações do Mês do Meio Ambiente que vão ocorrer durante o mês de junho em Campo Grande e nas cidades do interior.
Segundo o governador, o Estado tem como obrigação organizar as estruturas de governo e planejar ações específicas para se desenvolver de forma sustentável, com responsabilidade e crescimento econômico.
Ações
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, mas as ações do Governo do Estado em comemoração a data tiveram início nesta segunda-feira (1º) com a assinatura de convênios e parcerias. O total de investimento do Estado nessas ações é de R$ 1,5 milhão.
Hoje, o governador assinou termo de aquisição de bens e equipamentos para a Polícia Militar Ambiental (PMA) – 16 motores de popa, 11 barcos, cinco reboques para barco, quatro camionetes cabine dupla e um veículo utilitário – no total de R$ 870 mil. Amanhã, Reinaldo firma parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA).
Entre outras ações formalizadas na abertura da Semana do Meio Ambiente, estiveram a implantação do Sistema de Gestão de Qualidade do Imasul e a entrega de licenças ambientais para os municípios de Brasilândia e Terenos, além da entrega do primeiro Cadastro Ambiental Rural (CAR) de Mato Grosso do Sul aprovado para o Assentamento 20 de Março, em Três Lagoas.
Bruno Chaves
Foto: Chico Ribeiro