Campo Grande (MS) – Com objetivo de garantir segurança aos eleitores dos municípios da faixa de fronteira e o exercício da democracia, além do cumprimento da legislação, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) deflagrou nessa quinta-feira (29) a Operação Eleições 2016, que vai até terça-feira, 4 de outubro.
De acordo com o DOF, todo efetivo foi mobilizado para a operação, com reforço de 15 equipes de fiscalização em estradas na região fronteiriça. Os policiais vão fiscalizar o transporte ilegal de eleitores, e coibir outros crimes eleitorais, como a cobra de votos por meio de favorecimento e distribuição de cestas básicas e distribuição de combustíveis.
“Estamos atendendo as solicitações de alguns juízes eleitorais dos municípios da faixa de fronteira, e vamos auxiliá-los conforme as demandas repassadas por eles. A segurança foi reforçada em alguns pontos de bloqueios policiais, que ficam localizados nas principais vias de acesso as cidades de Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Itaporã, Amambaí e Corumbá”, informou o assessor de comunicação social do DOF, Júlio Arguelho.
No final da operação, na terça-feira (04), as equipes remanejadas retornam às suas bases para as operações de rotina.
Regiane Ribeiro, Assessoria de Comunicação Sejusp