Campo Grande (MS) – Pelo segundo ano, o mês de maio será marcado pela cor amarela, escolhida pelo movimento internacional Maio Amarelo que simboliza a atenção pela vida. Com adesão dos cinco continentes, a ação chega a Campo Grande por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) que realiza na próxima segunda-feira (4) o lançamento oficial do programa.
A ação foi criada a exemplo do ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’ com objetivo de transformar o mês de maio em um mês de reflexão para a sociedade sobre a segurança viária e redução de acidentes de trânsito.
“Precisamos nos envolver nesta reflexão para procurar o que cada um pode fazer para melhorar o trânsito, porque a partir do momento que eu mudo a minha postura, tudo em nossa volta muda, inclusive o trânsito”, avaliou Gerson Claro, diretor-presidente do Detran-MS.
As atividades previstas para acontecer ao longo do mês em Campo Grande são: abordagens educativas, palestras em instituições de ensino, visita técnica na ciclovia da Avenida Afonso Pena, reunião pública sobre ordenamento viário e fiscalizações de trânsito.
Na capital, a abertura oficial do Maio Amarelo acontece na segunda-feira (4), às 8h30, na avenida Afonso Pena com a rua 25 de dezembro.
INTERIOR
Para que o movimento não se restrinja apenas a Campo Grande, o Departamento Estadual de Trânsito convida todos os parceiros envolvidos com o trânsito do estado a participarem ativamente do Maio Amarelo, e informa que já está disponibilizando materiais educativos aos Departamentos Municipais de Trânsito, Agências do órgão no interior e as entidades sem fins lucrativos.
Comunicação Detran-MS