O instituto de Identificação Gonçalo Pereira atendeu a população de Nova Andradina que recebeu no último fim de semana a Caravana da Saúde. Foram vários atendimentos de confecção do documento de identidade, uma facilidade para quem tem dificuldade e falta de tempo para fazer o documento.
Segundo Rubens Cyles Pereira, diretor do Instituto de Identificação, este trabalho acompanha todas as edições da Caravana. “Estamos presentes em todas as caravanas essa já é nossa quinta participação para confeccionar a primeira identidade para aquelas pessoas que ainda não possuem o documento” disse.
Ainda de acordo com Rubens, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública monta toda uma estrutura de funcionários para que o trabalho seja organizado e eficaz. “O atendimento é totalmente humanizado e organizado e nós fazemos cerca de cem atendimentos nos dois dias em que ficamos em cada um dos municípios atendidos pela Caravana” afirmou.
A frentista Eliane Aparecida Santana, 32 anos, que foi até a caravana para resolver algumas pendências e aproveitou para fazer o documento, elogia o serviço. “Facilita muito para nós que muitas vezes não temos condições, esse trabalho é maravilhoso para a população” elogiou.
De acordo com o Instituto de Identificação, ao todo foram emitidas 98 novas carteiras de identidade em Nova Andradina, durante a Caravana da Saúde.