Campo Grande (MS) – Cerca de 40 servidores do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) iniciaram nesta segunda-feira (5) o curso “Fiscalização e Controle Ambiental”, em parceria com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) e Polícia Militar Ambiental (PMA).
O curso está inserido no plano de Capacitação para Gestão Ambiental com ênfase em fiscalização e licenciamento ambiental. As aulas acontecem no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de 5 a 9 de outubro, em período integral, com a carga horária de 32 horas. O curso também conta com a participação de integrantes da Polícia Militar Ambiental (PMA).
O curso é destinado a Fiscais, gestores, analistas ambientais do Imasul e policiais ambientais da PMA. “É um curso com uma linguagem moderna e qualificada para qualidade na prestação dos serviços públicos. A Escola de Governo está proporcionando aos servidores públicos o que há de mais moderno em qualificação profissional, atendendo às demandas dos diferentes órgãos do governo”, diz o presidente da Escolagov, Wilton Paulino.
Os diretores do Imasul, Ricardo Éboli (Licenciamento Ambiental) e Thais Azambuja Caramori (Desenvolvimento) estiveram presentes na abertura do curso e destacaram a participação da Escolagov no oferecimento da capacitação. “A realização desse curso é importante para a uniformização dos procedimentos e normas de fiscalização e para promover uma maior aproximação entre as gerências e unidades do Imasul e também com a Polícia Militar Ambiental. Além disso, também temos de estimular o uso de ações inovadoras e de novas tecnologias”, disse Ricardo Éboli.
O objetivo da capacitação é transmitir conhecimentos teóricos e práticos aplicáveis à fiscalização e ao controle ambiental para a atuação mais eficiente e eficaz dos servidores do Imasul e da PMA.
Com Bóris Verbisck.