Governo do Estado por intermédio da SEJUSP institui Conselho Comunitário de Segurança do Polo Empresarial do Oeste – Indubrasil

  • Publicado em 10 nov 2015 • por Matheus Moraes •

  • Campo Grande (MS) – O Governo do Estado por intermédio da SEJUSP – Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, instituiu o Conselho Comunitário de Segurança no Polo Empresarial Oeste – Indubrasil.

    A instituição aconteceu através da publicação no Diário Oficial do Estado n.º 9.037, de 04 de novembro de 2015, páginas 13 e 14, e terá como Presidente no seu primeiro triênio  (2015/2018), o Senhor Ivan Bolandine da Silva.

    IMG-20151110-WA0004

     

    A posse dos membros do CCS Polo Empresarial Oeste está marcada para ás 19h00min horas, do dia de hoje 10 Nov 2015, na Distribuidora Lopes e contará com a presença do Coordenador Estadual de Polícia Comunitária – Cel PM Carlos de Santana Carneiro.

    IMG-20151110-WA0007

     

    Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

    20150923_164047

     

    Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária.

    A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública tem como representantes, em cada CCS, o Comandante da Polícia Militar, o Delegado de Polícia e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar da área.

    IMG-20151110-WA0015

    Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CCS´s representam, hoje, uma ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Estado.

    Podem participar do CCS qualquer pessoa idônea que esteja disposta a colaborar com o bem estar da comunidade ou as entidades comunitárias já existentes, formando uma parceria que reúnem técnicos e profissionais da área de Segurança Pública, Associação de Moradores, Associação de Pais e Mestres, Clube de Mães, Educadores, Estudantes, Profissionais Liberais, Líder Religioso e Comunidade em geral, que definem em conjunto suas prioridades.

    Categorias :

    Polícia Comunitária

    Veja Também