Campo Grande (MS) – Cumprindo o compromisso de priorizar a segurança pública, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, convocou para a realização de exames médicos 181 candidatos a soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros, através de editais publicados na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Estado, pelas Secretarias de Estado de Administração e de Justiça e Segurança Pública.
O Diário Oficial trás ainda a listagem e classificação dos 358 candidatos aprovados em todas as fases dos Concursos Públicos de Provas para Ingresso nos Cursos de Formação de Oficiais e Soldados do Corpo de Bombeiros, sendo 14 oficiais e 344 soldados.
De acordo com a publicação do total de candidatos a oficiais, 2 são mulheres. Já no contingente de candidatos a soldados do Corpo de Bombeiros são 16 mulheres, sendo que 6 delas foram convocadas para o exame de saúde. Há ainda 18 candidatos aprovados em todas as fases que estão classificados dentro das cotas reservadas para negros e indígenas, sendo que 15 pessoas se declararam negras e 3 indígenas.
Os exames médicos serão realizados entre os dias 27 e 29 de maio na Policlínica da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, localizada na rua Rodolfo José Pinho, número 1.506, no Jardim São Bento, em Campo Grande, com início às 8 horas da manhã, sendo que os candidatos foram divididos em grupos de até 8 pessoas.
Para a realização dos exame de saúde, antropométricos e clínicos, os candidatos devem comparecer na Policlínica na data e horários agendados, levando a carteira de identidade e/ou documento oficial com foto, bem como os resultados originais dos exames de eletrocardiograma, com laudo e parecer cardiológico, eletroencefalograma com parecer neurológico, raio-X de tórax, laudo completo do exame oftalmológico, hemograma completo, parasitológico de fezes, urina EAS, colesterol total e HDL, triglicerídeos, glicemia, ureia, creatinina, imunologia para Doença de Chagas, sorologia para Lues, VDRL ou FTA-ABS, exame de audiometria, sorologia para hepatites B e C, e exame sanguíneo de gravidez para as mulheres.
A nova convocação dos candidatos para a etapa do exame médico é feita de acordo o disposto no parágrafo 3º do artigo 4º da Lei 3808, de 18 de dezembro de 2009. Todos os exames devem ser custeados por cada um dos candidatos. Aqueles que não comparecerem ou deixarem de apresentar algum dos exames exigidos, estão automaticamente eliminados do certame.