Campo Grande (MS) – O Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (16.3) trouxe a convocação para efetivação de matrícula no curso de formação de 74 candidatos que concorrem às vagas para Delegado de Polícia no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
A matrícula será realizada na terça e quarta-feira (20 e 21.3) conforme horário estabelecido para cada candidato, na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol) que fica na rua Delegado Osmar de Camargo, s/nº, Parque dos Poderes.
Os candidatos devem preencher formulário de requerimento de matrícula disponível no site da Acadepol, bem como apresentar toda documentação citada no item 2 do edital nº 56 do concurso.
O Curso de Formação Policial será conduzido pela Acadepol. De acordo com o edital, terá carga horária mínima de 600 horas/aula, será desenvolvido em período integral, com aulas teóricas, práticas e treinamentos, que consistem em estágios com a participação em diligências internas e externas nas unidades policiais.
Será considerado reprovado no curso de formação o candidato que não atingir a frequência mínima de 90% e o aproveitamento mínimo de 70 pontos em cada disciplina, apresentar problemas de saúde, de disciplina ou inaptidão para o serviço policial, ou descumprir as normas disciplinares contidas no manual do aluno.
O secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, avalia o andamento do concurso. “Entramos na reta final de um concurso foi conduzido com transparência, ética e responsabilidade. Falta muito pouco para que tenhamos mais 30 delegados aptos a atuar na segurança pública do Estado” ressalta.
O concurso oferta 30 vagas para Delegado de Polícia que recebeu 9,7 mil inscrições. O edital pode ser conferido a partir da página 2.
Mireli Obando – Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)
Foto: David Majella