Campo Grande (MS) – Durante a solenidade de lançamento do policiamento especial de fim de ano, realizado na manhã desta terça-feira (2), o governador Reinaldo Azambuja anunciou a autorização para o chamamento para curso de formação de 488 novos Cabos da Polícia Militar.
O curso será realizado com soldados da PM que aguardam a promoção e que vão reforçar o quadro de segurança pública no Estado. “Neste ano, já realizamos 1.583 cursos e formações, mostrando o comprometimento do Governo do Estado com a segurança da população. Além disso, realizamos investimentos nas forças de segurança e estamos em fase de execução de licitações para a aquisição de mais armamentos, fardamentos e equipamentos para nossas polícias, aumentando assim a capacidade de atuação da nossa segurança pública”, destacou o governador.
Durante a solenidade, Reinaldo destacou que serão mais de 1.200 policiais fazendo a segurança da população de dos centros comerciais da Capital no centro e nos bairros onde existem locais de compras, e anunciou também o lançamento do programa de monitoramento eletrônico que será implantado em oito municípios da região de fronteira. “Com esse monitoramento, vamos buscar coibir a ação dos traficantes que atuam na fronteira e oferecer mais segurança para a população”, finalizou.
Texto: Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado
Foto: Chico Ribeiro