Campo Grande (MS) – Foi realizada nesta terça-feira (23.4), a 1ª reunião do Grupo de Trabalho do Programa de Proteção Integrada de Fronteira (PPIF), para articular ações de segurança pública nos municípios situados na faixa de fronteira. O encontro foi organizado pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira de Divisas (GGIFRON/DIV), que é responsável pelo desenvolvimento do programa em MS.
O PPIF instituído no ano 2016, tem como objetivo promover uma atuação integrada e coordenada de órgãos de segurança pública, inteligência, Receita Federal, Fazenda e Forças Armadas nas regiões de fronteira, envolvendo também autoridades de municípios fronteiriços e de países vizinhos. Por meio do programa o Governo Federal organiza a atuação da administração pública visando o fortalecimento das ações de preservação, controle e repressão de delitos transfonteiriços.
Participaram da reunião representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Comando Militar do Oeste (CMO), das polícias Rodoviária Federal, Federal, Militar, Civil, Receita Federal, da Base Aérea de Campo Grande, Receita Federal, Marinha do Brasil, Departamento de Operações de Fronteira (Dof) e Corpo de Bombeiros Militar.