Campo Grande (MS) – O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-FRON) de Mato Grosso do Sul tem novo diretor executivo. O coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro assumiu o GGI-FRON em substituição ao coronel Valder Godoy Rojas, através de resolução publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15).
A designação assinada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, tem validade a contar de 10 de dezembro. A solenidade oficial de passagem de comando do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira acontece nesta quarta-feira (16), às 9 horas da manhã no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
O coronel Godoy que estava à frente do GGI-FRON desde 2011, tendo se ausentado por um ano, em 2014 quando assumiu o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, passou para a reserva remunerada da PM. A resolução de dispensa do militar do cargo e de nomeação do novo diretor está publicada na página 58 do DOE e pode ser conferida clicando aqui.
Sobre o GGI-FRON
O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira foi instituído pelo Decreto Federal 7.496 de 8 de junho de 2011 e faz parte da Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que visa o enfrentamento aos crimes transfronteiriços ou transnacionais.