Fé é celebrada na Secretaria de Justiça e Segurança com a tradicional Missa Natalina

  • Publicado em 15 dez 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – Na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a manhã desta quinta-feira (15) foi dedicada à fé, com a tradicional Missa Natalina, celebrada pelo padre Paulo Roberto de Oliveira, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

    A eucaristia contou com a participação dos diáconos subtenente da Polícia Militar Júlio Garcia e do capitão do Corpo de Bombeiros, Francisco Cali, e com as presenças de servidores da Sejusp, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e dos superintendentes da pasta.

    A missa que acontece mensalmente na Sejusp, tem por objetivo agradecer as bênçãos recebidas e pedir proteção à família da segurança pública do Estado. A última edição do ano da missa foi alusiva ao nascimento de Jesus, que veio para iluminar o mundo e ao Natal, quando celebramos o Cristo.

    20161215_091203

    Os servidores da Secretaria de Segurança fizeram uma emocionante encenação, para lembrar o verdadeiro significado do Natal, que é reconhecer o que Deus fez e faz por nós, como o Pai providenciou em Cristo o resgate das almas do poder do pegado e da morte espiritual, mostrando a necessidade de mantermos viva pela tradição, a chama da fé.

    20161215_091907

    Usando a palavra, o secretário José Carlos Barbosa falou sobre a importância de sermos gratos e humildes de coração, especialmente no Natal. “O que de melhor o ser humano tem é a caridade, não há alguém tão pobre que não possa doar, não bens materiais, mas algo maior e melhor, como o amor, carinho, respeito e compreensão, que valem mais que qualquer objeto ou bem”, disse, enfatizando ainda que a fé e a oração são escudos protetores de todos, especialmente dos policiais.

    Sobre o Natal

    20161215_091548

    Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial. Além disso, o Papai Noel é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.

    Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não-cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico da comemoração é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

    20161215_091441 20161215_090506 20161215_092655 20161215_090516

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também