Em Paranaíba, internos são orientados sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

  • Publicado em 15 abr 2016 • por •

  • Paranaíba (MS) – Reeducandos do Estabelecimento Penal de Paranaíba (EPPar) participaram esta semana de uma palestra abordando o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika vírus e chikungunya.

    A palestra foi ministrada pela a médica Ymara Lúcia Zanin Palchetti, responsável pelo órgão de controle de vetores do município, abordando cada uma das doenças, seus sintomas e a forma de transmissão.

    Segundo a palestrante, foco principal do tema foi ressaltar aos participantes a importância do combate ao mosquito “Ao eliminarmos todo lixo ou recipiente que possam acumular água parada, o mosquito não mais se reproduzirá e assim estaremos dizimando o mosquito e consequentemente os vírus da dengue, zika vírus e chikungunya”, destacou.

    Para o diretor do presídio, José Ronaldo da Silva, a palestra foi bastante dinâmica, pois utilizou material ilustrativo e uma linguagem acessível e direta.  “Além de contribuírem para o aprimoramento do conhecimento dos participantes, ao mesmo tempo colaboram para a multiplicação dessas informações, pois os participantes certamente difundirão o conhecimento adquirido”, comentou.

    DSC01246

    Além da palestra, os agentes de supervisão do órgão de controle de vetores Zandenaide Alves de Freitas e Fabiano Eterno Facundes supervisionaram a unidade prisional em busca do foco e dos mosquitos hospedeiros dos vírus, instruindo funcionários e internos,. Nenhum foco foi encontrado no local.

    Keila Oliveira

    Categorias :

    Geral

    Veja Também