Campo Grande (MS) – Acompanhado do Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues e da diretora do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegada Sidnéia Catarina Tobias, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, participou na tarde desta quarta-feira (06), de uma reunião com os titulares das Delegacias Regionais da Polícia Civil de todo o Estado.
No encontro o secretário agradeceu o empenho e trabalhos desenvolvidos por todos os policiais civis de Mato Grosso do Sul e pediu atenção especial no acompanhamento diário dos índices criminais em todos os municípios, com foco na realização de operações pontuais, naquelas áreas consideradas mais críticas. “Utilizando os dados atualizados em tempo real pela Secretária Estadual de Justiça e Segurança Pública, podemos direcionar os esforços e ações, e assim obtermos resultados positivos, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população”, explicou.
O Delegado-Geral lembrou ao secretário que as polícias estão trabalhando integradas, sempre subsidiadas pelos departamentos de inteligência. “É uma maneira de realizar ações policiais de forma estratégica, visando o combate a todos os tipos de crime, em especial os furtos, roubos, homicídios e tráfico de drogas, que são crimes que mais impactam a sociedade”, explicou o delegado Roberval.
O encontro do secretário Sílvio Maluf com os delegados da Polícia Civil, aconteceu durante a Segunda Reunião de Trabalho do ano realizada pelo Departamento de Polícia do Interior, com os titulares das regionais. “Assumimos do DPI em janeiro e este é o segundo de vários outros encontros que teremos para alinharmos o trabalho que faremos de combate a ações de organizações criminosas, contra pessoas ou patrimônio e também para buscarmos melhorias na estruturação e condições do trabalho da Polícia Civil, no interior do Estado”, finalizou a delegada Sidnéia.
A reunião contou ainda com a presença da Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil, Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota e do superintendente de Segurança Pública da Sejusp, delegado Antônio Carlos Videira.