Campo Grande (MS) – Durante patrulhamento preventivo que estava sendo realizado por uma das equipes operacionais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na tarde desta segunda-feira (29), na MS 289 que liga o município de Amambaí ao Coronel Sapucaia , cinco pessoas foram flagrados batendo e conduzindo uma carga de quase 329 tabletes de maconha, totalizando 274 quilos da droga.
A apreensão foi feita no decorrer da abordagem de um veículo GM Celta de cor prata com placas de Uberlândia (MG), que estava sendo conduzido por Anderson Cleiton Monteiro (34) e tendo como passageiros Maicon Fontoura dos Santos (31) e Yara Maria Tobias Romero (23). Eles não conseguiam justificar sua estada na região, levando suspeitas de estarem transportando ou batendo alguma carga ilícita, caso bastante comum na região.
Minutos depois, os policiais deram ordem de parada a um veículo VW Fox de cor prata com placas também Uberlândia (MG), conduzido por Henrique Dutra Silva (23), que além de desobedecer a ordem de parada, arremessou o veículo contra os policiais que estavam na via. No carro, além do condutor também tinha como passageira uma adolescente de 17 anos e 329 tabletes de maconha alocados sobre o banco traseiro, que totalizaram 274 quilos da droga.
Conforme a equipe de policiais, Henrique confessou que eles foram contratados em Uberlândia para buscar uma carga de maconha na cidade de Coronel Sapucaia, recebendo pelo transporte a quantia de R$ 4 mil, e que os passageiros do veículo Celta abordado anteriormente, faziam o papel de batedor da carga, com a finalidade de avisar sobre possíveis ações da polícia na fronteira.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação criminosa na delegacia de Amambaí.