Campo Grande (MS) – Hoje (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água, uma ação em Campo Grande reunirá grupo de ciclistas, moradores, Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Campo Grande, Polícia Militar Ambiental, Semadur e Comissão de Meio Ambiente da OAB-MS, realizam passeio ciclístico, que se encerrará com um plantio de 600 mudas nativas.
O passeio aberto à população sairá do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, localizado no Parque das Nações Indígenas, ao lado do Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (CRAS), às 13h30, seguindo de bicicleta para a sede do Projeto Florestinha, na saída para Cuiabá, no Parque Cônsul Assaf Trad.
Depois do compartilhamento de informações com alunos do Projeto Florestinha, todos seguem para as margens das lagoas das nascentes do Córrego Coqueiro para plantio de mudas árvores nativas.
O objetivo, em princípio é chamar atenção para o Dia Internacional da Água e cada vez mais buscar a sensibilização da população para a conservação do equilíbrio do sistema ambiental, como forma de geração de qualidade de vida.
A ação visa também a realizar a recuperação da vegetação no Parque Cônsul Assaf Trad, o qual possui terreno muito frágil, em virtude de diversas erosões que foram recuperadas no local. Além disso, a revegetação das matas ciliares das lagoas das nascentes do Córrego Coqueiro tem a função de evitar erosões de margens e evitar assoreamento, além de ofertar alimentos e abrigo para animais e servir como área de infiltração, evitando enchentes futuras e ainda como filtro natural de poluição.
PMA