Em 20 dias DOF apreende mais de 4,7 toneladas de drogas e descapitaliza o narcotráfico na fronteira

  • Publicado em 22 jul 2015 • por •

  • Campo Grande (MS) – Nos primeiros 20 dias do mês de julho, o Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) tirou de circulação quase 5 toneladas de drogas e descapitalizou o narcotráfico da fronteira que teve um prejuízo estimado de mais de R$ 12,5 milhões.

    O resultado foi apresentado no final da tarde desta terça-feira (21) e aponta apreensões de cerca de 4,7 toneladas de maconha. O entorpecente continua liderando o ranking de ilícitos tirados de circulação pelo DOF, que apreendeu ainda outras drogas como haxixe, cocaína e ecstasy.

    Várias cargas de cigarros, que totalizaram  6,2 milhões, bebidas e eletrônicos contrabandeados resultaram os 12,5 milhões de prejuízos ao narcotráfico e contrabandistas na área de fronteira. Também foram apreendidos 1,3 milhões de produtos importados sem a devida legalização e desembaraço alfandegário

    Segundo a assessoria de comunicação do DOF, este fato está ligado ao período de produção de droga no Paraguai e a intensificação do policiamento em áreas estratégicas, onde os policiais do Departamento realizaram estudos, com a identificação dos integrantes e forma de agir das associações criminosas,  para repressão ao narcotráfico e contrabando.

    O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul juntamente com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, estará nos próximos dias integrando mais policiais ao DOF, propiciando o aumento das equipes e implementando as várias ações realizadas pelo departamento.

    Categorias :

    Segurança Pública

    Veja Também