Campo Grande (MS) – Uma equipe da Diretoria de Operações Especiais (DPOE), da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, está em Campo Grande, fazendo uma visita técnica para acertar os detalhes finais sobre a realização do curso “Treinamento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta”, para servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). O DPOE irá ministrar a capacitação programada para ocorrer entre os dias 4 e 13 de abril, na Capital.
Na manhã desta segunda-feira (21), o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, se reuniu com o diretor da DPOE, Francisco Gustavo Nascimento de Abreu, com o chefe do Núcleo de Operações Táticas e Treinamento, Lucélio Araújo Galeno, e com o agente instrutor Thiago André Ferraz de Faria.
A equipe da DPOE também está realizando visita técnica de reconhecimento nas instalações do 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º R C B), onde será promovida a capacitação, e em unidades prisionais de Campo Grande.
A DPOE irá acompanhar, ainda, a realização do teste de aptidão física (TAF) dos servidores penitenciários que se candidataram no processo de seleção para participarem do curso. O TAF acontece amanhã e depois, no período matutino, no Estádio Morenão.
Também participaram da reunião os diretores de área da Agepen: Reginaldo Francisco Régis (Operações), Gilson de Assis Martins (Assistência Penitenciária) e Arnould Rosenacker (Administração e Finanças); além do diretor da Escola Penitenciária, Vilson Guedes, do chefe da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp), Cláudio Portela, e do agente penitenciário Ivan Duarte, representando a comissão de estudos instituída sobre o tema.
Keila Oliveira