Campo Grande (MS) Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram um curso de técnicas de abordagem, técnicas de entrevista, busca e identificação veicular, para militares do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército, localizado em Amambai.
Ministrado pelo subtenente Rinaldo Severo Souza e pelo cabo Renato Stegun, durante esta segunda-feira (06), o curso qualificou 40 militares Exército para o trabalho de repressão aos crimes tipicamente fronteiriços, uma vez que o exército brasileiro apoia todas as operações de segurança na linha e faixa fronteira.
De acordo com o subtenente e instrutor Severo, o curso ministrado aos militares comandados pelo coronel Regis Regis Rodrigues Nunes, vem de encontro à filosofia do DOF de investir na capacitação profissional, para melhorar o trabalho de combate aos crimes de fronteira.
“Hoje o DOF é referência nacional em policiamento em linha e faixa de fronteira, entendendo que um profissional qualificado é uma arma contra esses crimes, nós difundimos o conhecimento, com foco no enfrentamento aos crimes transfronteiriços”, pontua Severo.