Uma operação conjunta entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) resultou na apreensão de um veículo carregado com mais de 1,5 tonelada de maconha, na sexta-feira (27), no município de Maracaju. O veículo havia sido furtado em Santa Catarina.
Durante patrulhamento pela região, os policiais receberam informações sobre um veículo transportando entorpecentes que estaria no Assentamento Santa Guilhermina. As equipes iniciaram diligências com apoio aéreo do CGPA, localizando o automóvel abandonado. No interior do veículo, foram encontrados 1.520 quilos de maconha.
Após verificação das placas e dos sinais identificadores do carro, foi constatado que se tratava de um veículo com registro de furto ocorrido em abril de 2025, na cidade de Florianópolis (SC).
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, para onde também foram encaminhados o veículo e a droga. O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 3,3 milhões.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Departamento de Operações de Fronteira -MS