Campo Grande (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam neste domingo (1º), em Rio Brilhante, mais de 1 tonelada de droga de maconha. A droga estava camuflada em uma carga de amido de milho e tinha como destino o nordeste do país.
A apreensão aconteceu no final da noite de ontem na BR-163, onde foi abordado um caminhão de cor amarela, com placas de Toledo (PR), que estava estacionado em um posto de combustíveis às margens da estrada, desde às 10 horas da manhã.
O forte odor de maconha e o nervosismo do condutor do veículo, um homem de 42 anos, levantaram suspeitas dos homens do DOF, que realizaram uma vistoria minuciosa e encontraram 1.110 tabletes de maconha camuflados em meio a carga de 32 toneladas de amido de milho.
Aos policiais o motorista disse que o veículo pertence a um amigo, e que ele foi contratado por um desconhecido, em Cascavel (PR), para pegar a maconha em Ponta Porã e acondicionar em meio a carga de amido de milho, que foi carregada em Sete Quedas. A camuflagem da droga teria sido feita por pessoas envolvidas com o tráfico, em um galpão localizado em Ponta Porã.
De acordo com o Departamento de Operações de Fronteira, a droga que pesou 1 tonelada e 5 quilos, tinha como destino a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde o caminhoneiro receberia a quantia de R$ 30 mil pelo transporte. O caminhão e a droga foram apreendidos e encaminhados junto com o motorista para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.