Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), está mobilizado contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Na quinta-feira (7) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (Sesau), foi realizada a pulverização das áreas externas do órgão.
Nesta sexta-feira (8), está sendo realizado um mutirão de limpeza com o intuito de eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegipty, que tende a aumentar em decorrência da chuva, através do recolhimento de objetos que podem acumular água.
A próxima etapa a ser realizada será a pulverização interna dos blocos, que deve acontecer a partir da próxima segunda-feira. O pátio de apreensão do órgão, que é a grande preocupação vem recebendo desde o ano passado a pulverização semanal e fiscalização diária.
Todas as Agências do Detran-MS do Estado, estão desenvolvendo atividades em parceria com as secretarias de saúde dos municípios, tornando essa ação integrada para acabar com o mosquito e preservar a saúde dos servidores do Detran-MS, usuários e a população que reside próximo as agências do órgão.
Segundo o diretor-adjunto do Detran-MS Donizete Aparecido da Silva, o momento é de reforçar as ações de prevenção e focar no combate ao mosquito. “Não podemos deixar que o mosquito encontre condições para se proliferar. Temos que acabar com a água parada, eliminando todo e qualquer objeto, recipiente ou local que possa acumular água e se tornar criadouro, nossa prioridade é fiscalizar diariamente todos os pátios de apreensão, que apresentam condições para serem depósitos do mosquito”, ressaltou Donizete A. da Silva.
Jaqueline Hahn Tente