A DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos crimes de Roubos e Furtos) esclarece o latrocínio na forma tentada acontecido no dia 23 de junho deste ano, tendo como vítima Waldomiro Mario Szulc, de 61 anos. A apresentação dos autores aconteceu nesta sexta-feira (22), durante entrevista coletiva, no prédio da Especializada.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Delano, os autores do crime são: Elisson da Silva Crisanto de Souza, 19 anos, vulgo Dente e Wesley Henrique da Silva Lima, 19 anos, vulgo Ted.
Conforme consta no Boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 05h15min quando o idoso estava no ponto de ônibus, momento em que dois indivíduos em uma moto, Elisson e Wesley, o abordaram e anunciaram o assalto, sendo que Elisson estava de posse de uma arma de fogo, um revólver de calibre .32.
De acordo com testemunhas, Waldomiro prontamente entregou seus dois celulares aos criminosos, não oferecendo resistência alguma, contudo, o autor jogou os aparelhos contra a vítima dizendo que eram velhos e disparou três tiros contra o idoso, sendo que um lhe atingiu a parte frontal de sua cabeça, pegando de raspão. A vítima foi socorrida, encaminhada ao hospital e sobreviveu.
Segundo o delegado, neste mesmo dia, esta dupla praticou outros três roubos, em pontos de ônibus situados na região do Portal Caiobá e Dom Antônio Barbosa, entre às 05h10min e 05h40min e a motocicleta utilizada nos crimes era de propriedade de Moisés Gonçalves Pegado, 19 anos, que recebeu um dos celulares roubados como pagamento pelo aluguel da moto.
Keila Flores- DERF