DERF elucida furto qualificado e posse irregular de arma de fogo

  • Publicado em 22 ago 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – Na última semana, a DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) conseguiu elucidar um crime de furto praticado em uma oficina mecânica, em Campo Grande, de onde foram subtraídos R$ 35 mil, além de um tablet e celulares.

    O fato foi registrado na DEPAC-Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e encaminhado para a DERF, que por meio de investigação conseguiu identificar e indiciar os autores do furto, sendo: Gutyellen Alexandre dos Santos Pereira, 20 anos, Alex Coelho Vieira, 19 anos e o adolescente infrator H.R.S.P, 16 anos.

    De acordo com o Boletim de Ocorrência, os autores arrombaram a porta do almoxarifado da empresa, subiram no forro para ter acesso ao escritório e com o uso de maçarico para abrirem os dois cofres, retirando todo o dinheiro que lá estava e os objetos anteriormente mencionados.

    Segundo o delegado responsável pelo caso, Reginaldo Salomão, os autores confessaram o crime e disseram que gastaram o dinheiro com bebidas e casas de prostituição, sendo recuperados três celulares e a quantia de R$ 2 mil.

    Ainda durante as investigações do furto, policiais da DERF descobriram que o pai do autor Alex Coelho Vieira, o caseiro José Carlos Solino Vieira estava sob posse de arma de fogo, sendo preso em flagrante, porém, foi liberado na audiência de custódia sob pagamento de fiança.

    ARMA DE FOGO

    Arma e munições apreendidas pela Polícia Civil.

    Texto: Keila Flores | DERF

    Categorias :

    Segurança Pública

    Veja Também