Campo Grande (MS) – O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu 1,4 tonelada de maconha, no bairro Jardim Panorama em Amambai, neste final de semana. Três homens acusados de tráfico de drogas foram presos e autuados em flagrante.
Os policiais do DOF localizaram a droga após abordar no Centro, um veículo de luxo cor preta, com placas de Dourados (MS), conduzido por um rapaz de 21 anos, que atropelou uma mulher na saída para Coronel Sapucaia, naquele município e fugiu. Durante entrevistas o acusado e o passageiro, de 20 anos, acabaram informando que tinham guardado uma caminhonete importada de luxo, em uma vila de casas no Jardim Panorama.
Em diligências na rua Pedro Manvailer, os policiais do DOF localizaram a caminhonete importada, cor vermelha, com placas falsas de Guarulhos (SP), estacionada no pátio da vila de casas, sob cuidados de um terceiro indivíduo de 20 anos de idade. Durante as vistorias ao veículo, foram encontrados na carroceria e banco traseiro, 1.450 tabletes de maconha, que pesaram 1 tonelada e 408 quilos.
Os acusados disseram ter sido contratados por um desconhecido para pegar o carro já carregado com as drogas e com as chaves no contato, na entrada de Amambai, guardar na casa e posteriormente, deixar na saída para Caarapó, onde seria pego por um quarto integrante do bando, que não foi identificado.
Os três homens foram presos e encaminhados junto com os veículos e a droga para a Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, já que a caminhonete que estava com placas falsas de Guarulhos (SP), é na verdade de São Paulo (SP), onde foi roubada.