Campo Grande (MS) – Após meses de investigações, a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) apreendeu meia tonelada de maconha na manhã desta terça-feira (15), no bairro Taveirópolis, em Campo Grande e prendeu em flagrante o proprietário da droga que é ainda acusado de integrar uma facção criminosa.
Preso em flagrante por tráfico de drogas em 2009 e 2011, o homem de 39 anos estava evadido do sistema prisional de Mato Grosso do Sul desde o mês de fevereiro. Durante monitoramento os policiais realizaram a prisão do acusado em um lava jato localizado próximo a Avenida Tiradentes.
Em buscas realizadas na casa do criminoso os policiais encontraram e apreenderam 20 fardos de maconha que após pesagem totalizaram 516 quilos, quase um quilo de cocaína, três balanças de precisão, diversos celulares, uma munição calibre 12 intacta, pequena quantia em dinheiro, um automóvel cor branca, com placas de Campo Grande utilizado na distribuição de drogas e cadernos com anotações da movimentação do tráfico.
De acordo com os policiais da Denar, após a evadir do sistema prisional, o homem que pertence a uma facção criminosa que age em presídios de todo o país passou a comandar o tráfico na região do bairro Taveirópolis e realizar a distribuição de drogas para diversos traficantes de Campo Grande, que também estão sendo investigados pela Especializada.
O acusado que no ato da abordagem policial apresentou documentos falsos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, uso de documento falso e posse irregular de munição, sendo em seguida reconduzido ao sistema prisional.