Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul oferece 42 vagas para o Curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Segurança Pública, com ênfase em Políticas Estratégicas e Alto Comando. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio.
Direcionado a tenentes-coronéis e majores, o curso com duração entre 6 e 8 meses e carga horária de 360 horas aulas, será ministrado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Das 42 vagas ofertadas, 31 são para oficiais do Corpo de Bombeiros e 11 para oficiais da Polícia Militar.
O processo seletivo interno dos oficiais será realizado pela Diretoria de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação (DEIPE), do Corpo de Bombeiros, que irá encaminhar a lista dos selecionados para a UEMS, que será responsável pela efetivação das matrículas no curso de pós-graduação.
O processo seletivo será composto de três fases, que são a entrega da ficha de inscrição e documentos, que são cópias autenticadas do diploma de graduação e do histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de votação, duas fotos 3X4 e ofício de encaminhamento do comandante-geral, exame de saúde, a ser realizado pela Junta de Inspeção de Saúde Ordinária (JISO), de caráter eliminatório e deferimento e matrícula no curso.
Será eliminado do processo seletivo o candidato que não se manifestar ou não apresentar a documentação exigida, dentro do prazo estabelecido, que conforme o edital publicado à partir da página 26 do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28), é 2 de maio. Para ler o documento na íntegra e as regras da seleção clique aqui.