Corpo de Bombeiros envia SMS e email para acompanhamento processual

  • Publicado em 11 maio 2015 • por •

  • Campo Grande (MS) – O 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (6º GBM/CBMMS), localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, deu início a um projeto piloto que envia respostas por mensagens de texto (SMS) e/ou emails para quem protocolar documentos na Seção de Atividades Técnicas (SAT), seja de Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP), Formulário de Atendimento Técnico (FAT) ou Certificado de Vistoria. Segundo a corporação, o objetivo é inovar e dar agilidade nos serviços prestados à sociedade.

    O projeto foi idealizado depois que pesquisas internas apontaram que os Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico já analisados ficavam ociosos aguardando pelos responsáveis para correção e protocolo de reanálise, o que gerava um prolongamento dispensável no tempo para aprovação dos processos, emissões dos Certificados de Vistoria e pareceres técnicos dos Formulários de Atendimento Técnico.

    Como resultado da inovação, o grupamento espera uma diminuição na quantidade de ligações à área administrativa da SAT/6°GBM/CBMMS de pessoas querendo informações sobre documentos prontos.  Por meio do projeto, os militares da seção ainda poderão se concentrar no trabalho, além de incrementar o número de documentos respondidos e melhorar a qualidade do atendimento a sociedade sul-mato-grossense.

    Mais agilidade

    O 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros também iniciou uma reformulação na tramitação de documentos, análises e vistorias da Sessão de Atividades Técnicas com o objetivo de diminuir o intervalo de tempo entre o protocolo de documentos e a emissão dos certificados, sejam de Notificações de Análises, Formulários de Atendimento Técnico ou Certificados de Vistoria.

    Foi elaborado um sistema interno com controle dos protocolos, prazos e estatísticas, além da geração automática de documentos e melhor visualização de resultados. A medida foi tomada depois de observada a ausência do controle de prazos e estatísticas precisas e ilustradas sobre as movimentações dentro da seção.

    Segundo a corporação, após o lançamento do sistema houve uma considerável agilidade na seção (ilustrada pelo gráfico a seguir), que mostra o tempo médio de análise, por mês, desde o início do ano de 2015.

    gráfico.jpg

    O resultado da instauração do sistema de gestão da SAT acelerou as tramitações de documentos dentro da seção e diminuíram tempos resposta, fatos que aperfeiçoaram o atendimento ao contribuinte que busca se regularizar junto ao Corpo de Bombeiros e garantir a segurança da vida e do patrimônio.

    (Com informações do 6º GBM).

    Categorias :

    Geral

    Veja Também