Campo Grande (MS) – Enquanto o Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) está inoperante, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) mantém os seus dados de ocorrências organizados através de um aplicativo desenvolvido pelo Centro de Informática e Tecnologia da Corporação. Com isso todas as informações da instituição estão sendo armazenadas em um ambiente corporativo online, desenvolvido especificamente para manter os dados de ocorrências disponíveis para todas as unidades da corporação (capital e interior).
De acordo com os técnicos do Centro Integrado de Informática dos Bombeiros, embora essa seja uma solução que não tem o objetivo de substituir o sistema SIGO, ela possibilita a inclusão, pesquisa e recuperação dos dados de ocorrência, tudo para manter organizados os dados, e consequentemente a emissão de Certidão de Ocorrência, por parte do Corpo de Bombeiros.
“Basicamente, o funcionamento se dá por intermédio da consignação das informações básicas da ocorrência, tais como vítimas, tipificação e histórico simplificado, passando, então, para o armazenamento do registro da ocorrência em arquivo pdf. Com isso, o público interno do CBM pode pesquisar uma ocorrência utilizando diversos filtros e fazer o download do registro detalhado”, explicou os técnicos.
O Corpo de Bombeiros tomou a devido precaução para trabalhar de maneira eficiente e organizada, mesmo sem o sistema SIGO, possibilitando o mínimo de impacto ao cidadão que depende dos documentos emitidos pela Corporação.
Regiane Ribeiro com informações Assecom/CBMMS