Campo Grande (MS) – O município de Campo Grande ganhou mais um Conselho Comunitário de Segurança (CCS). A reunião que instituiu o CCS da região do Lageado foi realizada no bairro nesta quinta-feira (22), pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado.
Na presidência do Conselho Comunitário da região do Lageado está Valdete Pires Maciel, e na vice-presidência Amison Matos da Silva. O trabalho da entidade será realizado em parceria com o programa Rede Solidária, do Estado de Mato Grosso do Sul, que tem por finalidade oferecer projetos voltados à geração de renda e melhoria socioeconômica das famílias da região, que abrange ainda os bairros Dom Antônio Barbosa, Jardim Colorado e adjacências.
Na reunião de instituição do Conselho que contou com a presença do coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Carlos de Santana Carneiro, os participantes puderam expor as necessidades e reivindicações da comunidade, bem como, apresentar sugestões para que a aplicação da filosofia de Polícia Comunitária seja ampliada, trazendo assim mais tranquilidade para a população.
Sobre os Conselhos Comunitários de Segurança
Os Conselhos Comunitários de Segurança são grupos de pessoas do mesmo bairro, região ou município que tem a função de discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança da comunidade. São responsáveis ainda pela criação e desenvolvimento de campanhas educativas e pelo estreitamento de laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais, as polícias e órgãos governamentais.
Atualmente no Estado estão institucionalizados 43 Conselhos Comunitários de Segurança,, sendo 19 em Campo Grande e 24 e nas cidades do interior. Informações sobre a instituição dos Conselhos podem ser obtidas na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Sejusp através dos telefones 67 3318-6800 / 67 3318-6856, ou pelo e-mail:policiacomunitaria@www.sejusp.ms.gov.br .