Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta manhã de segunda-feira (15.1) realizou no auditório do do Comando Geral, a solenidade de troca de comando do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), que passou a ser comandado pelo coronel Wilson Sérgio Monari, que substituiu o, também, coronel Renato Tolentino Alves.
Com números positivos, o coronel Tolentino despediu-se, hoje, do comando do CPM, assumido em março de 2017, oportunidade em que o oficial coordenou com muito profissionalismo, dedicação e legalidade os trabalhos operacionais desenvolvidos pela corporação, em toda região metropolitana da capital. Com um trabalho notável e muito agradecido à sua equipe, o coronel Tolentino transmitiu o cargo ao seu sucessor com o sentimento de dever cumprido, tanto perante a Polícia Militar, quanto à população de Campo Grande, desejando sorte e perseverança ao novo comandante, no cumprimento da missão.
O novo comandante do CPM, coronel Wilson Sérgio Monari, ingressou na polícia militar como soldado, em 1990, e quatro anos depois aprovado em concurso público, entrou para a academia de oficiais da Polícia Militar. Durante sua carreira, o coronel Monari foi comandante do 3º pelotão da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas; comandou ainda o 2º Batalhão de Polícia Militar, também em Três Lagoas; sagrou-se como Diretor de Operações do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), na Capital, e atualmente era comandante do 9º Batalhão também na Capital.
Presente na solenidade o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, disse que o coronel Tolentino concluiu com maestria a missão que lhe foi dada durante esse período que esteve à frente do CP, e o coronel Monari, seguirá pelo mesmo caminho. “O novo comando do CPM tem a missão de dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos, com objetivo de buscar a eficiência e garantir a sensação de segurança para nossa população”, destacou o dirigente da Sejusp.
O Comandante Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, elogiou a postura do coronel Tolentino no comando do CPM e parabenizou o coronel Monari. “Os gestores da Polícia Militar estão comprometidos com a qualidade da segurança pública oferecida à população e por este motivo escolhemos o coronel Monari para comandar o CPM. Tendo frisado, ainda, a dedicação, o trabalho e, principalmente, a atitude sempre positiva do oficial, perante as mais variadas dificuldades encontradas ao longo de sua carreira”, pontuou o comandante.
O CPM possui sede no Comando Geral da Polícia Militar em Campo Grande, compreendendo as áreas de atuação do 1º, 9º e 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 17° Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTRAN), 5ª e 6ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM).