Com o “Campo Mais Seguro”, propriedades rurais terão uma linha direta com o policiamento

  • Publicado em 14 mar 2022 • por Joelma Belchior •

  • Dividindo o Estado em quatro áreas diferentes, o programa “Campo Mais Seguro” vai fazer o monitoramento das propriedades rurais, utilizando tecnologias avançadas e contando com novos equipamentos.

    O objetivo, segundo o governador Reinaldo Azambuja é evitar crimes como o roubo de gado e de insumos agrícolas, por exemplo.

    O crescimento do agronegócio, com a modernização e tecnificação passaram as chamar a atenção da criminalidade.

    Ao todo, 27 viaturas foram adquiridas ao custo de R$ 5,2 milhões, e serão destinadas para o patrulhamento rural em quatro áreas: Área metropolitana de Campo Grande e região; área 1 de Dourados e região, área 2 atendendo a Três Lagoas, e as cidades próximas e área 3 com patrulhas de Aquidauana e região.

    Marcelo Bertoni, presidente da Famasul, acredita que as patrulhas trarão mais segurança para o produtor e famílias do campo, e ressaltou a importância do cadastro das propriedades.

    Para que possam ser atendidas as propriedades terão que fazer o cadastramento no sistema, que dispõe de um aplicativo específico, pelo qual os policiais militares realizarão o georreferenciamento das propriedades, agilizando o envio das viaturas aos pontos sensíveis.

     

    Katiuscia Fernandes – Subcom

    Categorias :

    Geral

    Veja Também