Campo Grande (MS) – Com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal, policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), apreenderam na BR-262 em Miranda, mais de 65 quilos de cocaína. A droga estava em um veículo preto, com placas de Marília (SP).
A ação aconteceu na madrugada de terça-feira (16), após os policiais da Denar receberem uma denúncia anônima informando que uma associação criminosa realizaria o transporte da droga de Corumbá para Campo Grande, utilizando o carro preto que seria acompanhado por um veículo prata, com placas de Campo Grande.
Investigações para apurar a veracidade dos fatos apontaram que para burlar a fiscalização policial, alguns quilômetros antes do posto da PRF, os passageiros dos carros desembarcariam e passariam à pé em meio a fazendas, carregando a droga em alforjes e embarcariam logo adiante.
Pontos de bloqueios foram montados em Miranda, onde os policiais da Denar tentaram abordar o veículo preto, tendo os ocupantes efetuado disparos contra os policiais e fugido em alta velocidade. Alguns quilômetros adiante o condutor perdeu o controle da direção e capotou o carro, que foi abandonado pelos traficantes às margens da rodovia.
Em vistorias ao veículo, os policiais da Denar localizaram um alforje contendo 64 tabletes de cocaína, que após pesagem totalizaram 65,6 quilos. A droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados para a Denar, que está apurando o caso para identificar os proprietários da droga.