Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) sedia, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), a reunião da Câmara Temática de Formação e Habilitação de Condutores – que é formada por órgãos técnicos vinculados ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A Câmara Temática têm como objetivo estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos para decisões do Conselho.
Na reunião deste mês serão debatidas algumas sugestões para alteração da Resolução nº 360 do Contran, que dispõe sobre a habilitação do candidato ou condutor estrangeiro para direção de veículos em território nacional.
Outros assunto em pauta é o estudo e revisão da minuta de Resolução nº 358 do Contran, que regulamenta o credenciamento de instituições para o processo de capacitação, qualificação e atualização de profissionais, e de formação, qualificação, atualização e reciclagem de candidatos e condutores e dá outras providências.
Amanhã (14), os 18 representantes dos órgãos também farão uma visita ao Detran para conhecer as instalações do órgão e os setores que desenvolvem os exames de habilitação.
O coordenador da Câmara Temática, Jairo Mota Castro, conta que a visita será uma experiência positiva aos integrantes, pois o Detran-MS é uma referência aos demais órgãos com a maneira em que se aplica os exames. “Eu sempre tive o Detran de Mato Grosso do Sul como o órgão de referência, desde a sua estrutura e até na sua maneira de atuar”, elogiou.