Campo Grande (MS) – Na última sexta-feira (14), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) recebeu a visita dos integrantes da Câmara Temática de Formação e Habilitação de Condutores, formada por órgãos técnicos vinculados ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A visita técnica ao Detran foi realizada para que os membros da Câmara conhecessem as instalações do Órgão e os setores que desenvolvem os exames de Habilitação.
Luiz Fernando Ferreira dos Santos, diretor da Divisão de Registro de Condutores e representante do Detran-MS na Câmara Temática, explica que a visita ao Detran superou as expectativas. “Existia uma ansiedade dos participantes da Câmara em conhecer as nossas instalações, já que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) aponta o Detran de Mato Grosso do Sul como referência”, afirma.
O único Departamento de Trânsito do Brasil que possuí uma pista de exames para habilitação Categoria “A”, com circuito fechado e que simula uma via pública é o Detran-MS. “Esse é um dos diferenciais do Detran de Mato Grosso do Sul, nós temos uma forma de trabalhar e de cumprir a legislação de trânsito que dá certo.
Os integrantes da Câmara puderam conhecer o Detranzinho, o Centro de Controle Operacional que está em fase de implantação, tornando o processo de emissão de CNHs mais rígido, dificultando qualquer possibilidade de fraude, tiveram ainda a oportunidade de conhecer os veículos adaptados, o pátio de vistoria que é totalmente informatizado com smartphones, e assim ver que o Detran prima pela qualidade em todos os serviços oferecidos”, conclui Luiz Fernando Ferreira dos Santos – diretor da Divisão de Registro de Condutores.
O coordenador da Câmara Temática, Jairo Mota Castro afirmou que as instalações do Detran surpreenderam. “O Detran de Mato Grosso do Sul é um órgão de referência, hoje nós tivemos a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do Detran e a tecnologia que vem sendo aplicada para não haver fraudes na emissão de CNHs”, conclui.
Comunicação Detran-MS